paragem
O vereador Elias Ishy solicitou informações sobre áreas institucionais no entorno do Córrego Paragem em Dourados. O documento endereçado ao prefeito Alan Guedes foi encaminhado na sessão de segunda-feira (8), com cópia às Secretarias de Governo, Planejamento e ao Instituto Municipal de Meio Ambiente.
O parlamentar pede que seja encaminhado um levantamento topográfico, identificando e delimitando as áreas institucionais localizadas no entorno da área, em toda sua extensão. Ishy pede para a Prefeitura realizar estudos e identificar possíveis áreas invadidas nesta área. Além do Parque Natural, ele questiona se outras ações de restauração e preservação estão previstas.
Na mesma sessão, ele também solicitou ao governo municipal e à Agetran (Agência municipal de Trânsito) providências quanto à sinalização de faixa de pedestre em frente ao Ceim Paulo Gabiatti, localizado na rua Pureza Carneiro Alves, no Jardim Água Boa. A situação preocupa moradores, pais e profissionais da educação.
Segundo relatos, a instituição está localizada em uma rua onde o fluxo de carros é grande e a sinalização traria mais segurança aos alunos e outros usuários. “No intuito de evitar a ocorrência de acidentes e garantir mais confiança para as pessoas que ali transitam, solicitamos atenção especial”, finaliza.