Buscar terça-feira, 1 de setembro de 2026
(67) 99913-8196
Dourados
18°C
MOBILIDADE

Yuri pede faixa elevada para atender Residenciais

Moradores enfrentam dificuldades para se deslocar em bairros

25 de maio 2022 - 11h59 Por Redação Douranews
Yuri pede faixa elevada para atender Residenciais Vereador Yuri encaminha petição de moradores por mais segurança — Assessoria

O vereador Rogério Yuri (PSDB) solicita estudo de viabilidade técnica para a implantação de uma faixa elevada, em frente ao Residencial Roma. A demanda chegou até o vereador através de um grupo de moradores e comerciantes que relataram ter dificuldades para atravessar a via pública, devido ao trânsito intenso de veículos, na região que abrange ainda o bairro Vila Toscana e acesso a BR-463, sentido Hospital Regional.

"A comunidade relatou que, nas proximidades, há pessoas idosas e com mobilidade reduzida, que precisam desse dispositivo, para poderem fazer a travessia com segurança. São mais de mil famílias que moram nos apartamentos do Residencial Roma I, II e III, além dos moradores dos bairros vizinhos que fazem uso do local", ressaltou Yuri.

Ainda segundo o parlamentar, as faixas elevadas ofereceriam mais segurança para a travessia de pedestres, "principalmente para as crianças que precisam atravessar a rua para irem até o ponto de ônibus e se deslocarem para a escola”.

O vereador também cobra a cobertura dos pontos de ônibus  em frente ao Residencial, afim de evitar que as pessoas que utilizam o transporte coletivo fiquem expostas ao sol, chuva e agora com a chegada do inverno, do frio intenso.

“Muitos moradores utilizam diariamente o ônibus como meio de transporte para se dirigirem ao trabalho, à escola ou aos demais lugares que não são próximos de sua casa. O ponto coberto irá favorecer que as pessoas fiquem melhor acomodadas e protegidas durante o período em que esperam pelo coletivo”, finalizou.