Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Entretenimento

Centro da Família realiza atividades do dia das crianças

12 outubro 2015 - 16h31Por Redação Douranews

O Centro de Convivência da Família da Prefeitura de Dourados está realizando uma programação voltada a semana da criança, com atividades de esporte e lazer. Na quinta e sexta-feira (8 e 9), através de uma parceria com o Ceia (Centro de Integração do Adolescente) "Dom Alberto", aconteceram atividades aquáticas e gincanas para comemorar o Dia da Criança. 

Na quinta-feira as atividades realizadas no período da manhã contaram com a presença de cerca de 120 crianças com idades entre 7 e 13 anos. Já nesta sexta-feira as atividades contaram com cerca de 70 adolescentes entre 13 a 15 anos.

A coordenadora do Centro de Convivência da Família, Elizete Ferreira Gomes Souza, informou que na quarta-feira (14) o local vai receber pelo menos 90 crianças do Peti Indígena (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) para atividades alusivas ao Dia da Criança.

O Centro de Convivência da Família, que está instalado no antigo Clube Samambaia, é espaço destinado a atividades de convivência, esporte e lazer. Nele são desenvolvidas atividades direcionadas à população já acompanhadas pelos serviços da Secretaria de Assistência Social e entidades sem fins lucrativos parceiras da Prefeitura.

Os CCIs (Centros de Convivência da Pessoa Idosa), Cras (Centros de Referência em Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), Lar Renascer, Casa da Acolhida, entre outros, por exemplo, utilizam com frequência o espaço do Centro. 

A equipe que atua no Centro de Convivência da Família é composta por quatro educadores físicos, que fazem o acompanhamento nas atividades físicas e de lazer. Para utilizar o local os interessados (programas sociais ou entidades) devem fazer agendamento com a coordenação do Centro, pelo telefone 3426-0411.