Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Entretenimento

Condutores da Tocha Olímpica falam sobre 'experiência única'

21 junho 2016 - 11h44

Alex de Castro Vieira, de 32 anos, um dos condutores da Tocha Olímpica, que chega domingo (26) a Dourados, também é um dos ansiosos escolhidos que destacam a ‘experiência única’ de conduzir o emblema dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Estou muito lisonjeado”, conta ele.

Nascido e criado no município que foi escolhido como “Cidade Celebração”, a única do interior de Mato Grosso do Sul onde a chama irá pernoitar, Alex é bancário, casado, pai de uma menina e sempre foi envolvido do meio esportivo, com relacionamento mais direito com o futebol. Vieira faz parte do grupo Camapi e há oito anos se reúne com amigos aos sábados e também para participar de campeonatos amadores de futebol.
Como condutor da tocha, Vieira deixa o seguinte recado: “sonhe, busque, faça o bem que o resultado sempre vem”.

Para Rogério Pavão, de 33 anos, essa meta não é diferente. O administrador de empresas está ainda sempre preocupado em ações para melhorias ao bairro onde mora. Ele afirma que vai guardar essa lembrança para toda a vida. “Me sinto muito feliz por ter sido escolhido e espero que nossa Dourados seja bem vista em outras cidades e que essa passagem contribua de alguma forma”, comenta.

Crislaine Castro da Silva nasceu em Itaporã e é funcionária pública há 10 anos na área da saúde. Para ela é uma honra fazer parte do revezamento de grande importância a todos os brasileiros. “Faremos o mesmo que grandes atletas. É a união de continentes, exemplo de superação e esperança para o mundo, principalmente em países que fazem do esporte um instrumento de disciplina e educação para o seu povo. É uma trégua às desavenças que enfrentamos”, revela.

Para o prefeito Murilo Zauith (PSB), que está à frente da gestão municipal há cinco anos e tem a oportunidade de conduzir esse processo, a passagem da Tocha Olímpica pela cidade serve, também, como vitrine para mostrar a cultura douradense para o mundo. A cerimônia de recepção do fogo olímpico acontece a partir das 16 horas na praça Antônio João.