Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C
Entretenimento

Corrida Rosa tem número recorde de inscritas em Dourados

25 outubro 2016 - 20h34

Com recorde de inscritas, a Funed (Fundação de Esportes de Dourados) iniciou na manhã desta terça-feira (25) a preparação da logística para realização da Corrida Rosa que será realizada na tarde deste sábado (29) no município.

Com mil mulheres com idade de 18 anos acima inscritas, o evento tem como objetivo difundir a prática do pedestrianismo na região e, principalmente mostrar a importância da prevenção do câncer para a população feminina.

Para o evento que superou todas as expectativas quanto ao número de participantes, uma vez que encerrou-se as inscrições dois dias antes do prazo previsto, todas as mulheres participantes inscritas individualmente concorrerão aos prêmios relacionados no regulamento.

De acordo com informações de Débora Borda, profissional em educação física, integrante da equipe de esportes da Funed e uma das envolvidas na organização, haverá premiação para as 100 primeiras colocadas e troféus para as cinco primeiras classificadas na categoria geral.

A corrida e a caminhada terão largadas às 16 horas em frente ao mercado Abevê da rua Albino Torraca e a chegada na praça Antônio João. A corrida será de cinco quilômetros e a caminhada pouco mais de dois quilômetros.