Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
26°C

Acontece neste fim de semana o II Encontro de Mountain Bike XC Dourados, evento que pretende reunir 300 ciclistas e apaixonados por bicicletas de toda a região. A atividade terá saída do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) ‘Querência do Sul’, em ma realização e organização do Grupo de Pedal “XC Dourados” e “Pedal das Belas”, grupo de amigos douradenses que reúne mais de 1.600 ciclistas em sua página nas redes sociais e que pedala por lazer.

O evento inicia as 6h30 com café da manhã no local e credenciamento dos atletas inscritos que receberão a plaquinha de identificação da bike para pedalar em um dos dois percursos do evento cuja largada será as 7h30.

O II Encontro de MTB XC Dourados terá dois percursos: um para pedal intermediário, de aproximadamente 35 km e o outro mais técnico, para ciclistas mais experientes, chamados por eles de “quenianos”, com percurso de 65 km. Não será permitido pedalar sem equipamento de segurança (luvas e capacete).

Durante o trajeto por asfalto e estradas de terra e outras trilhas, os ciclistas serão acompanhados por 14 bikeguias (mulheres e homens) que orientarão o percurso dando assistência nas bicicletas e aos ciclistas, além de carro de apoio que percorrerá o trajeto acompanhando e dando a assistência necessária. Nos dois percursos os ciclistas terão pontos de hidratação com água gelada, frutas, isotônico e paçoquinha.

O almoço será servido no CTG onde os ciclistas receberão medalha de participação, camiseta de ciclista e ‘squeezes’ personalizados do evento. O sorteio de brindes aos participantes acontecerá na parte da tarde.

Assim como no primeiro encontro, realizado em 2014, este ano o evento também reúne vários grupos de pedal inscritos do Mato Grosso do Sul e outros estados. O II Encontro de MTB XC Dourados é um evento sem fins lucrativos e conta com o apoio e patrocínio de várias empresas e instituições de Dourados e outras cidades, além da Funed (Fundação de Esporte de Dourados).