Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Entretenimento

Fisioterapia promove integração de alunos e pacientes pela música na Unigran

08 novembro 2017 - 19h42

Música, arte, animação, descontração. Acadêmicos do curso de Fisioterapia da Unigran participaram, na noite de segunda-feira (6), da primeira edição da Fisio Sond, um show de talentos musicais. O objetivo principal da noite foi a interação entre os estudantes, professores e pacientes que são assistidos durante as aulas práticas da faculdade.

“Essa noite é para nós interagirmos, já que a música é um dos principais instrumentos de interação”, afirma Simone Nihues, coordenadora do curso de Fisioterapia, destacando a importância da música no trabalho e atendimento do fisioterapeuta. “Nós utilizamos a música para estimular o paciente e nada melhor do que esse artifício para promover união entre todos os acadêmicos, além de professores e pacientes”, exalta.

A ideia do projeto surgiu após uma rápida reunião entre estudantes que também são músicos. A intenção era não somente mostrar as habilidades musicais dos acadêmicos, mas também proporcionar o intercâmbio e o conhecimento entre alunos de todos os semestres. Para o acadêmico Caio Vinicius Pereira, aluno do 10º semestre, é muito gratificante essa interação.

“Além de mostrar nosso talento musical, podemos também proporcionar, a todos, momentos agradáveis e de boas companhias. Eu mesmo fiz uma apresentação solo, cantando a música do Caetano Veloso ‘Sozinho’ e, para finalizar, me juntei a uma banda formada por alunos para fechar o evento com pop rock”, finalizou. Pelo menos 300 estudantes participaram do evento, 48 deles na organização.