Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Entretenimento

Locutor comanda o mesmo programa há 35 anos

20 janeiro 2015 - 15h18Por Redação Douranews

Embalando gerações, assim podemos expressar a representatividade de um comunicador que está há quase três décadas e meia na mesma emissora (Cultura de Navirai-AM), mesmo prefixo, no programa com o mesmo nome “Alegria Sempre”, mesmo período (manhã) e a primeira música tocada no matinal, do Roberto Carlos.

Este profissional tem nome e sobrenome: Altevir Nunes, e, aos 65 anos, dos quais 50 anos de microfone, ou seja, não sabe fazer outra coisa na vida a não ser interagir com ouvintes. “Sou feliz com o que faço há cinquenta anos, só aqui em Naviraí são trinta e quatro anos ininterruptos”, comenta Altevir Nunes, um dos comunicadores mais conhecido na região Cone Sul e um dos mais antigos de MS e em atividades no Brasil.

Desde 1980, quem sintonizar a Rádio Cultura AM de Naviraí vai ouvir Altevir Nunes no comando do programa Alegria Sempre, que começou das 7 às 9, e agora, com as mudanças processadas pela nova diretoria da emissora, vai ao ar das 6 às 8 horas, de segunda a sábado. “Não sei fazer outra coisa a não ser rádio, comecei novo, aos quinze anos em Guarapuava no Paraná”, conta.

 Mas a cidade de nascimento do decano radialista é São Mateus no mesmo estado. Teve dois momentos inesquecíveis que marcaram sua trajetória. Um foi a apresentação do show de Roberto Carlos em Guarapuava em 1973, e o outro, que ficou como frustração: esqueceu de entrevistar aquele que viria a ser um dos maiores nomes da música popular brasileira.

Outro ponto que marcou a vida do apresentador foi a prisão, em 1995 na cadeia pública de Naviraí, por atraso nos repasses de pensão alimentícia. “Essa situação me marcou profundamente, fiquei realmente muito abalado e só não entrei em depressão profunda porque o juiz da comarca, à época, autorizou instalar equipamento na grade, de onde apresentava o programa Alegria Sempre com o coração sangrando, mas valeu, cresci como homem e pude fazer também uma reflexão profunda”, relembra.

Altevir Nunes já foi vereador e assessor parlamentar. Sem dúvida, faz parte da história da comunicação de Navirai. “Continuo firme e forte, fazendo o que mais me dá prazer: a alegria dos ouvintes, com respeito e acima de tudo entendendo a particularidade de cada um”.

Atualmente solteiro, mas com três filhos, sendo dois do sexo masculino [um, aliás, segue o mesmo caminho do pai, Anderson Nunes, é um dos comunicadores da Karandá FM, também em Navirai], os outros moram no Paraná, assim como as ex- esposas, o radialista diz que se dá bem com todos.

“Me dou bem com todos e torço para que eles possam alcançar patamares cada vez mais elevados na vida familiar, social e profissional”, comenta Altevir Nunes que, por onde anda, é cumprimentado pelas pessoas. (Colaborou: Silva Júnior – Preliminar)