Menu
Buscarterça, 30 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Entretenimento

Pai e filho colocam pé na estrada para divulgar CD

06 abril 2011 - 17h47Por Redação Douranews, com Waldemar Gonçalves - Russo
Na música, não é raro ver irmãos ou velhos amigos com violão e viola nas mãos, compondo e gravando canções sertanejas classe “A” ou universitárias, entre outros estilos, como é o caso dos famosos irmãos Christian e Ralf; Zezé de Camargo e Luciano; os eternos amigos Rio Negro e Solimões, Gilberto e Gilmar entre outros, que fizeram -e ainda fazem- muito sucesso pelo país a fora.

Por outro lado, raro mesmo é ver um cidadão de 45 anos ao lado de seu filho de apenas 15 anos colocar os pés na estrada para divulgar de bar em bar; lanchonetes; feira-livres entre outros locais, os CDs que gravaram nos três últimos anos.

Na noite desta terça-feira, a reportagem manteve contato com Milton Lima, um violeiro clássico sertanejo, de mesa em mesa vendendo seus CDS, entre eles, o novo lançamento que trás como carro chefe a música de sua autoria “Pé-de-pano, tô fora”.

Dizendo ser feliz com a vida que escolheu Milton Lima conta que sempre cantou e compôs músicas somente para ele, sua família e amigos, até que, há quatro anos, resolveu fazer dupla com o filho Santiago, e desde então a vida dos dois passou a ser os palcos da vida, bem como a estrada para divulgar o trabalho deles, que traz canções rancheiras; românticas sertanejas; fandango entre outros estilos.

Trazendo sempre em suas capas de CDs o slogan “Com fé em Deus nós chega lá”, Milton Lima conta que por estar ainda estudando em Campo Grande, aonde ele e sua família residem, Santiago não viaja para divulgar o trabalho da dupla, no entanto, todas às vezes que são contratados para se apresentar, o garoto pega a sua viola e sobe ao palco para junto com ele se apresentar em festas de casamento; junina e, aniversários, entre outras. “Graças a Deus por onde passamos deixamos muitos amigos. A minha maior felicidade é estar sempre ao lado do meu filho fazendo o que mais gosto, que é o de tocar meu violão e cantar”, disse Milton Lima, um pai orgulhoso pelo filho que tem.

O CD

No contato com a reportagem, Milton Lima diz que vende o CD da dupla ao preço de R$ 5,00 e que a apresentação da dupla custa em média R$ 800,00, livres de despesas de viagem, hospedagem e alimentação.

Com relação ao CD “Pé de pano, to fora”, além desta música, o sertanejo destaca “Boteco do Zé”; “Recanto da Natureza”; Atravessando Fronteiras” e “O trem animado”, todas de sua autoria, além de “Troféu de campeão” que fez em parceria com o filho que também compôs “Agora Volta pra mim”.

Para contratar a dupla, Milton Lima os interessados poderão manter contato através dos telefones (67) 9684-6008 ou 9118-5466 ou pelo endereço eletrônico [email protected]. “Estamos aí nesta nossa luta, e apesar dela ser sacrificada pelas viagens que a gente tem de fazer para divulgar o trabalho, sinto que vale muito a pena, uma vez que por onde passamos conquistamos amizades das pessoas que nos dão apoio em nossa carreira”, finaliza Milton, agradecendo às emissoras de rádios que divulgam o seu trabalho, bem como aos jornais impressos e eletrônicos que também sempre escrevem sobre a trajetória dele e de seu filho.