Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Entretenimento

Plenária do Crea homenageia 40 anos do curso de Agronomia em Dourados

06 setembro 2018 - 13h27

Realizada mensalmente na Capital, a sessão plenária do Crea-MS (o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) de setembro, será em Dourados. A iniciativa é uma das ações em comemoração aos 40 anos do curso de Agronomia da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), implantado quando ainda existia no Município um campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A sessão, assim como as reuniões de Câmaras Especializadas, ocorre nesta quinta-feira (6), a partir das 13 horas, no campus II da UFGD, no Km 12 da Rodovia Dourados-Itahum.

O plenário é o órgão máximo deliberativo do Crea, formado por conselheiros representantes das diversas modalidades profissionais do Sistema Confea/Crea indicados por entidades de classe da engenharia e agronomia e por instituições de ensino, entre elas a UFGD. As sessões plenárias acontecem mensalmente e têm a finalidade de dirimir problemas e pendências relacionadas às atividades profissionais. Durante as reuniões, os conselheiros mantêm-se informados sobre as atividades do Conselho e deliberam sobre os assuntos pendentes, além de julgar os recursos apresentados por profissionais ou empresas.

Nesses 40 anos de atividades, cerca de 2.000 engenheiros agrônomos foram formados pela universidade douradense. “Pioneiro e estrategicamente localizado numa das regiões mais produtivas e vocacionadas para o agronegócio do Estado, o curso de Agronomia da UFGD foi um dos embriões de uma instituição cujo trabalho de pesquisa, ensino e extensão, dentro de poucos anos, nos colocaria na vanguarda das instituições mais bem avaliadas no Brasil”, ressaltou o presidente do Crea-MS, Dirson Freitag, ele próprio graduado Engenheiro Agrônomo, em 1987, na sétima turma do curso.

No encerramento da plenária do Crea, às 17h30, no auditório de Biotecnologia da FCA (Faculdade de Ciências Agrárias) da UFGD, será realizada sessão solene de homenagens aos participantes da história de 40 anos do curso. E, a partir das 19 horas, no Clube Indaiá, ocorre jantar dançante comemorativo, organizado pela Aeagran (a Associação de Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados), por muitos anos presidida pelo agrônomo Angelo Ximenes, atual presidente do Indaiá.

A participação é por adesão e o convite individual pode ser adquirido na portaria do clube a R$ 45.