Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
21 mortos

Ucrânia reage a ataques russos

Guerra interminável continua produzindo vítimas

31 dezembro 2023 - 09h59Por Redação Douranews

Cidade fronteiriça de Belgorod foi bombardeada um dia depois de a Ucrânia sofrer uma das piores investidas desde o início da invasão. Moscou, que acusou terrorismo, ouviu reprimendas no Conselho de Segurança da ONU. 

A cidade russa de Belgorod, na fronteira com a Ucrânia, foi alvo de severos bombardeios ucranianos neste sábado (30), um dia após o país sofrer o que teria sido a maior investida aérea russa desde o início da invasão, em fevereiro de 2022. 

A resposta de Kiev, uma das piores escaladas do conflito para o lado russo desde então, resultou na morte de ao menos 21 pessoas, com outras dezenas feridas.

Na madrugada anterior, a Ucrânia registrou um ataque que danificou a infraestrutura civil e deixou um saldo de ao menos 39 mortos e outros 160 feridos. No sábado, outro ataque russo à cidade de Kharkiv fez outras 16 vítimas.

Governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov disse que o Exército ucraniano abriu fogo no centro da capital de mesmo nome, e disse que havia três crianças entre os mortos e outros 110 feridos – as informações não puderam ser verificadas de forma independente. Gladkov anunciou o cancelamento das celebrações de Ano Novo.

Segundo a agência de notícias russa Interfax, o presidente Vladimir Putin instruiu seu ministro da Saúde, Mikhail Murashko, a liderar uma equipe enviada a Belgorod para reagir à crise.