Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Polícia

DOF é chamado para combater ‘novo cangaço’ em Sonora

18 dezembro 2016 - 13h04

Mesmo não estando dentro da área de atuação do DOF, equipes do Departamento estão em operação na região de Sonora, visando apoiar no patrulhamento urbano e nas rodovias que cercam a cidade, reprimindo as demandas típicas daquela região. Apesar de estar fora da região de fronteira do MS, Sonora vive uma situação típica de cidade pequena do interior, predominando o uso e tráfico de drogas, mas o que preocupa a segurança na cidade é a possibilidade, até por causa da localização e geografia, de serem novamente alvos de uma modalidade criminal nomeada como “novo cangaço”.

De acordo com a assessoria do DOF, nessa modalidade de ação criminal bandidos entram em cidades pequenas que possuem bancos, explodem os caixas, roubam o dinheiro e ainda colocam a vidas dos moradores em risco, fato este já ocorrido na cidade em abril de 2016, quando grupos armados explodiram os caixas da agência do Banco do Brasil no local.

Visando prevenir esse tipo de ação, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, determinou deslocamento de equipes do DOF para aquela área, como forma de realizar o policiamento urbano e rodoviário na região de Sonora. A principal missão das equipes é proporcionar uma maior sensação de segurança aos moradores e pessoas que transitam naquela região, coibindo principalmente o tráfico de drogas, roubo de veículos e o “novo cangaço”.

“Diante da necessidade e da determinação do secretário, disponibilizamos equipes para realizar o policiamento na região de Sonora, encarando essa missão como mais um desafio a ser vencido por nossos policiais e uma oportunidade de mostrar um pouco mais do trabalho do Departamento fora da área de fronteira”, observa o coronel PM Ary Carlos Barbosa, diretor do DOF em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também