Menu
Buscarsexta, 26 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
cmd participa
LATROCÍNIO

Jornal cogita assassinos

Ex-funcionários da fazenda, indígenas teriam matado pai e filho

18 janeiro 2022 - 18h05Por Redação Douranews

Os dois assaltantes que mataram pai e filho na manhã de sexta-feira (14), em uma fazenda no município de Amambai, seriam ex-funcionários da propriedade e teriam sido reconhecidos por uma das vítimas. Eles seriam indígenas e estariam já sob a proteção das lideranças da aldeia Taquapiri, da região, aguardando entendimentos para serem apresentados à autoridade policial.

É o que cogita reportagem do Campo Grande News, assinada pelo jornalista Helio Freitas, sobre o assassinato do fazendeiro Olenir Nunes da Silva, que morreu em troca de tiros com os bandidos e o filho dele, Antônio Nunes da Silva, que foi executado supostamente por ter reconhecido os ex-empregados ao ser abordado.

A informação, ainda investigada pelos policiais, teria sido obtida a partir do momento em que amigos e familiares das vítimas decidiram se cotizar e oferecer R$ 50 mil como recompensa a quem pudesse apontar indicativos da autoria dos crimes.

Um dos criminosos, segundo relata o Campo Grande News, seria Siguinaldo Gonçalves e o outro, um menor de 18 anos de idade. Os dois seriam moradores da aldeia Taquapiri, localizada no município vizinho de Coronel Sapucaia. Fotos deles circulam em grupos do aplicativo WhatsApp.

Uma mulher, que teria repassado a informação para a Polícia, interessada na recompensa de R$ 50 mil, afirmou ter reconhecido a pistola calibre 7,65 encontrada na caminhonete roubada da fazenda e abandonada após os criminosos se envolverem em acidente durante a fuga. Ela teria pertencido ao ex-marido dela antes de ser vendida a um dos assaltantes.

O crime

De acordo com o levantamento policial, foi o filho do fazendeiro Olenir, conhecido como ‘Nego Silva, Antônio, de 23 anos, quem chegou chegou à fazenda antes do pai na sexta-feira (14) passada. Olenir chegou mais tarde e já teria se dirigido ao campo, para reparos em uma cerca da fazenda, momento em que o rapaz foi rendido pelos assaltantes.

Em seguida, os indígenas ex-funcionários da propriedade, como se cogita agora, foram em busca do alvo principal, a caminhonete Hilux da família e uma F-1000 antiga, mas se depararam com Olenir e teria havido troca de tiros. O produtor rural foi atingido e morreu no local e Antônio foi morto em seguida, de forma truculenta, a golpes de facão, mesmo sem reagir, o que reforça a suspeita de que tenha reconhecido os criminosos.

Deixe seu Comentário

Leia Também