Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Polícia

OAB instaura comissão para apurar desaparecimento de jovens envolvendo o Dof

29 agosto 2017 - 14h33Por Max Rocha/Douranews

Foi instaurada pela OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul), uma comissão que irá apurar os fatos sobre o desaparecimento em Ponta Porã, dos jovens Rodinei Campos Santos, 27 e Ednei Bruno Ortiz Amorin, 20.

Conforme divulgado, imagens de circuito interno de monitoramento de um posto de combustível mostram que os jovens foram abordados e levados pelo Dof (Departamento de Operações de Fronteira), um dos jovens, no próprio veículo e o outro na viatura policial, fato este ocorrido no dia 12 de agosto.

O carro da dupla foi encontrado horas depois em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com a brasileira Ponta Porã. Desde então os jovens não foram mais vistos.

"A Comissão foi constituída pela Seccional para apurar o fato com a relevância merecida já que envolve uma instituição criada exatamente para garantir a segurança pública da fronteira", explicou o Presidente da OAB Subseção Ponta Porã, Luiz Renê do Amaral, nomeado Presidente da Comissão.

Os trabalhos da Comissão teve início na segunda-feira (28), com o encontro do presidente com o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio, Márcio Obara, o qual disponibilizou acesso e agradeceu o apoio às investigações do caso.

Familiares dos desaparecidos foram ouvidos pela Comissão, inclusive a mãe dos jovens que atualmente está presa preventivamente no Presídio Feminino de Ponta Porã.

O próximo passo da Comissão é buscar uma reunião com a direção do Dof, com intuito de ter acesso ao inquérito policial militar e acompanhar a investigação que a instituição alega estar fazendo. Recentemente familiares dos jovens iniciaram buscas e após uma audiência pública ocorrido na Câmara de Vereadores, equipes policiais e bombeiros auxiliaram, mas nada foi encontrado.

Segundo a assessoria de imprensa do Dof, os policiais envolvidos na ação foram afastados.

Deixe seu Comentário

Leia Também