Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Polícia

Operação da PF combate fraudes em licitações na Prefeitura de Corumbá

06 outubro 2020 - 12h56

A PF (Polícia Federal) deflagrou na manhã desta terça-feira (6), a Operação Offset que cumpre mandados em Corumbá e em Campo Grande contra fraudes em licitações a. Ao todo são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão. A operação mira empresários e servidores públicos municipais. Em Campo Grande, cinco mandados foram cumpridos.

Policiais fazem buscas na Secretaria de Infraestrutura de Corumbá, onde, segundo a PF, Marcelo Iunes, irmão do prefeito da cidade, Márcio Iunes, e o titular de Obras, Ricardo Campos Ametlla, são os alvos. Foram apreendidos R$ 15 mil em espécie.

Ainda não se sabe a relação de Márcio nas supostas irregularidades apuradas. O que já foi confirmado é que a investigação teve início após o recebimento de denúncias apontando supostos desvios de recursos públicos decorrentes de contratos de serviços entre a Prefeitura de Corumbá e uma empresa de engenharia sediada em Campo Grande.

O dinheiro desviado seria direcionado aos servidores e empresários envolvidos. As investigações também indicaram que parte da verba destinada ao pagamento dos contratos é proveniente de repasse de recursos federais. O nome da operação faz alusão à conhecida técnica de impressão, já que este é o principal ramo de atividade econômica, registrado nos órgãos competentes, de uma empresa investigada.

Deixe seu Comentário

Leia Também