Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
CRIME POLITICO?

Polícia prende suspeitos de mandar matar Marielle

Citados em delação foram encaminhados para Brasília

24 março 2024 - 07h52Por Redação Douranews

A Polícia Federal prendeu na manhã deste domingo (24) os suspeitos de serem mandantes da morte da vereadora Marielle Franco, publica o portal UOL. Chiquinho Brazão, deputado federal; Domingos Brazão, conselheiro do TCE-RJ, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do RJ, foram presos. Eles serão transferidos para Brasília.

Chiquinho e Domingos foram presos por suspeita de serem "autores intelectuais" dos homicídios, segundo a PF, de Marielle e do motorista Anderson, assim como pela tentativa de homicídio da assessora de Marielle, Fernanda Chaves, que também estava no carro no dia do crime. Já Rivaldo foi detido por obstrução de Justiça, apurou o UOL.

Além dos três mandados de prisão, 12 de busca e apreensão são cumpridos. Todos na cidade do Rio de Janeiro, informou a Polícia Federal. A PF não revelou a motivação do crime. A delação de Ronnie Lessa apontou Chiquinho como mentor do crime. A citação motivou a mudança do caso do Superior Tribunal de Justiça para o Supremo Tribunal Federal.

Chiquinho negou envolvimento após ser apontado por Lessa. Após a delação do ex-PM, ele afirmou que "tinha a mesma posição política que Marielle". Ele também questionou a delação afirmando que era o "relato de um criminoso”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também