Menu
Buscarsexta, 26 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
cmd participa
EDUCAÇÃO

Riedel promete ampliar rede de ensino integral

Candidato fala em revolucionar a Educação do Estado

11 agosto 2022 - 08h07Por Assessoria 

“Não há desenvolvimento sem aprendizado”. Com esta afirmação, o candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), garante ampliar os projetos para Educação no Mato Grosso do Sul, entre eles, a expansão da rede de escolas em tempo integral, que considera uma das mudanças mais essenciais no ensino público.  

Ele também acredita que a modernização das escolas estaduais, o Vale Universidade e a qualificação e valorização dos profissionais da Educação são ações que precisam caminhar juntas, para fortalecer ainda mais o ensino público em no Estado. 

“Vamos implementar uma mudança estrutural para o novo ciclo de Educação que vai impactar MS nos próximos dez anos”, garante Riedel. 

O Mato Grosso do Sul teve 545.040 alunos matriculados em 2021 no ensino regular - que inclui desde creches até o Ensino Médio e o EJA (Educação de Jovens e Adultos) presencial - nas redes estadual e municipais de educação pública espalhadas pelas 348 unidades escolares dos 79 municípios. O Estado tem 13.7% de sua população com idade entre 16 e 24 anos.  

Segundo Riedel, muito foi feito nos últimos sete anos e meio na área da Educação, mas muito há a ser feito ainda. Ele destaca como conquistas, além das escolas de tempo integral, a valorização profissional que levou o MS a ter um dos maiores salários para os professores da Rede.  

“O sul-mato-grossense quer respostas aos seus desafios. E é isso que ofereceremos. Uma gestão focada em resultados e em projetos que reflitam diretamente na vida das pessoas. Na educação, esta forma de trabalhar pode ser revolucionária”, afirmou o candidato. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também