Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
LIBERANDO ESPAÇO

Quer liberar espaço no celular para tirar fotos de Ano Novo?

Veja medidas de emergência

29 dezembro 2023 - 10h23Por G1

Está precisando de espaço no celular para armazenar as fotos de Ano Novo? Há medidas de emergência que podem te ajudar.

Quando a memória de um celular está cheia, a ação mais importante é ir até o menu de "Configurações" ou "Ajustes" do seu aparelho e ver o que mais está ocupando espaço de armazenamento – aplicativos, fotos, vídeos e áudios costumam comprometer bastante a memória.

É recomendável que, de forma regular, esse tipo de conteúdo seja mandado para a nuvem. Dessa forma, você mantém mais espaço disponível.

O que fazer para liberar espaço

Em uma situação de emergência, siga as dicas a seguir: 


Tchau, aplicativos – a primeira coisa a se fazer é apagar aplicativos que você sabe que não utilizará mais – ou que você usa de vez em quando. É natural esquecermos no telefone apps que baixamos para uma finalidade específica e que estão lá há muito tempo sem qualquer utilização.

WhatsApp cheio – lembra da imensa quantidade de imagens e outros arquivos de mídia no seu WhatsApp? Então, se você quer mais espaço no seu celular de forma rápida, livre-se deles o quanto antes. Acredite: todos consomem muito.

Caso você não queira fazer essa seleção de material no aplicativo, pode optar por uma solução mais direta e apagar conversas inteiras que não precisam mais estar registradas.

Áudio inútil – aqui a situação é semelhante ao que ocorre com outros aplicativos que não são de áudio. Tem álbuns baixados que você não ouve há tempos? Apague-os.

Histórico de navegação – para facilitar sua vida na hora de navegar, seu celular guarda o histórico dos sites que você visitou. Por um lado, é bom, por outro, parte do espaço acaba consumida. Apague o histórico para aumentar a capacidade de memória.