Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
CARNAVAL 2024

"Deixa Falar" é tricampeã do desfile das escolas de samba em Campo Grande

A agremiação sagrou-se vencedora pelo terceiro ano consecutivo e acumula seis títulos

15 fevereiro 2024 - 10h11Por Redação Douranews

A agremiação Deixa Falar levou, pelo terceiro ano, a faixa de campeã do Carnaval de Campo Grande. A apuração aconteceu nesta quarta-feira (14)  no Teatro de Arena do Horto Florestal.

Seis escolas concorriam ao título do desfile de 2024. A Deixa Falar, campeã em 2022 e 2023 – mas também vencedora em 2014, 2018 e 2020, foi anunciada como campeã nesta tarde. A escola de samba Igrejinha ficou em segundo lugar, segundo o Midiamax.

Confira a classificação:

1º – Deixa Falar
2º – Igrejinha
3° – Catedráticos do Samba
4° – Unidos do Cruzeiro
5° – Cinderela tradição
6º – Unidos da Vila Carvalho

Apuração

Presente na apuração, o vice-presidente da Lienca (Liga das Escolas de Samba de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto, explicou mais cedo que era aguardada a chegada de todos os representantes das escolas para que abertura do malote com as notas ocorra.

“Os representantes acompanham a abertura dos malotes e contagem dos envelopes. Depois fazemos o sorteio dos quesitos de desempate”, explicou Neto.

De acordo com o vice-presidente, o nível do desfile foi alto e a diferença de notas entre as escolas deve ser pequena. Ao todo, os jurados avaliaram dez quesitos apresentados por cada escola durante o desfile. Cada um é avaliado por dois jurados, confira os quesitos:

Bateria
Samba enredo
Comissão de frente
Evolução
Fantasia
Enredo
Harmonia
Alegorias e adereços