Menu
Buscarsexta, 26 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
cmd participa
PARCERIA

Previd e AABB vão realizar projetos de integração

Tratativas foram estabelecidas durante encontro entre as duas diretorias

04 junho 2022 - 10h56Por Redação Douranews

A diretoria do Previd (o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Dourados) iniciou este mês as tratativas para incrementar projetos de integração sócio-esportivas e culturais, que estavam interrompidos em razão da pandemia e que agora deverão ser reestruturados, como a Festa Junina dos Aposentados e Pensionistas, tradicional no calendário de eventos do instituto.

No final do mês presidente Theodoro Huber, acompanhado pelo diretor Administrativo Albino Zanolla e o vice-presidente do Conselho Curador, José dos Santos da Silva, se reuniram com o presidente da AABB (a Associação Atlética do Banco do Brasil) em Dourados, Alcindo Machado Franco, para formatar novas parcerias de projetos de integração.

Conforme as tratativas iniciais, a Festa dos Aposentados ocorrerá nas dependências da AABB, onde há também a possibilidade de ser desenvolvida a Feira do Artesanato do Servidor Aposentado, os Jogos dos Servidores com modalidades adaptadas aos aposentados, incluindo futebol, voleibol, dama, truco, sinuca, pescaria e tênis de mesa e ainda o IV Encontro dos Servidores Aposentados do Previd.

“Essa integração visa proporcionar ao servidor momentos de confraternização e entretenimento e faz com que cada um possa entender melhor o esporte num total mais amplo que é a coletividade, além de auxilio no empreendedorismo àqueles que desejam incremento de renda, e para aqueles que já estão no meio, a oportunidade de divulgação e ampliação da atividade com artesanatos, confecção e conserto de roupas, vendas de bolos, doces, pães, etc.”, observa o presidente Theodoro.

Com a parceria, a AABB vai disponibilizar a estrutura física que possui para a prática de atividades esportivas e culturais, projetos de vida e empreendedorismo. O presidente da AABB, Alcindo Machado Franco, colocou as instalações à disposição para atendimentos de projetos, lembrando que a Prefeitura foi, por muitos anos, parceira do Projeto ‘AABB Comunidade’, interrompido por conta da pandemia. “A iniciativa que estamos firmando agora vem para estreitar ainda mais os laços entre AABB, servidores, Prefeitura, Aposentados e Pensionistas”, declarou Franco.