Menu
Buscarsexta, 26 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
cmd participa
PARQUE DO POVO

Rego D'Água reabre portões para a comunidade

Em processo de revitalização, espaço já garante acesso ao lazer

04 julho 2022 - 14h04Por Assessoria

O douradense já pode voltar ao Parque Rego D’Água. O trabalho de revitalização do espaço público de lazer e práticas esportivas ainda não terminou, mas neste sábado (2) o prefeito Alan Guedes esteve no local para acompanhar a devolução do parque, localizado no Grande Água Boa, à população. Foi o primeiro dia de portões abertos após anos. A resposta foi imediata, com crianças jogando bola nas quadras e famílias aproveitando os gramados.

Na visita, acompanhado do vereador Cemar Arnal e do secretário de Serviços Urbanos, Romualdo Diniz Salgado Junior, Alan conversou com os moradores da região que passeavam pelo parque, bateu bola com as crianças e ouviu dos responsáveis pelo trabalho o que ainda vai ser feito no espaço.

O trabalho de recuperação no Parque Rego D’Água começou em 2021, primeiro ano da atual gestão. As dependências foram saqueadas após o abandono de gestões anteriores. Parte da fiação elétrica de iluminação internas e externa foi furtada, assim como portas, janelas, pias e privadas. O mato tomou conta e o córrego ficou cheio de lixo. Tudo foi limpo e recuperado pela equipe da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos).

Na primeira etapa, o cuidado foi com a recuperação dos prédios do parque, todos depredados. Foram reformados o Posto da Guarda Municipal, as guaritas, os banheiros, cantina e o cercamento das áreas esportivas. Depois foi feita a recuperação de toda instalação elétrica, desobstrução das valetas que impediam a passagem da água no córrego que dá nome ao parque. Ao todo foram retirados, até agora, mais de 60 caminhões de lixo e entulho neste trabalho de revitalização que ainda não terminou e seguirá nas próximas semanas. “Mas é importante dizer que o trabalho de manutenção agora será constante”, explica Romualdo Diniz, secretário de Serviços Urbanos.

Para evitar as ações de vandalismo que sempre foram críticas, a Guarda Municipal vai manter vigilância constante e presencial no Parque Rego D’Água. Além disso, foram instaladas 13 câmeras de vigilância conectadas não apenas na central no Posto, mas também no Comando da GMD. “Além do cuidado com o patrimônio público, a presença da Guarda Municipal é, principalmente, para que a população douradense visite e usufrua do espaço com total segurança e tranquilidade”, afirma Sérgio Mondadori, diretor de operações da GMD.

Os portões do Parque Rego D’Água ficarão abertos todos os dias, das 8 às 22 horas, com monitoramento constante, para a segurança e a tranquilidade dos usuários do local.