Menu
Buscarsexta, 26 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
24°C
cmd participa
Entretenimento

Rosto inchado de Joelma durante show preocupa fãs, e equipe explica

Segundo assessoria da artista, Joelma "está com inchaço por conta das sequelas da covid-19"; cantora já teve a doença três vezes

31 maio 2022 - 17h45Por Terra

O rosto inchado da cantora Joelma durante uma apresentação recente, em Parauapebas, no Pará, deixou os fãs da artista preocupados. Pelas redes sociais, vários internautas questionaram o motivo do inchaço. 

Segundo a assessoria da artista, Joelma "está com inchaço por conta das sequelas da covid-19". A equipe da cantora não deu mais detalhes sobre o caso.

A artista já foi três vezes diagnosticada com covid-19, a última em janeiro deste ano. Na época, ela informou que estava com o esquema vacinal completo e tinha sintomas leves da doença.

Em entrevista para o programa 'Encontro', da TV Globo, no fim de 2020, Joelma disse que estava tratando das sequelas do coronavírus e que vivia em uma espécie de efeito sanfona do inchaço. "Fico naquele efeito incha, desincha. Tem hora que estou inchada, tem hora que estou desinchada", afirmou.

Na ocasião, a cantora também contou que teve mudanças no seu corpo. "Quando peguei covid, fiquei maior que uma grávida de nove meses. Afetou minha mente, minha visão. Fora o pulmão, intestino e estômago. O cabelo caiu muito, muito. Senti muita coisa." 

Desde o começo pandemia, pesquisadores estudam as sequelas da covid-19. Um estudo da Fiocruz Minas divulgado neste mês acompanhou pacientes durante 14 meses e constatou que metade apresenta sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Dificuldade em realizar atividades rotineiras, tosse persistente e dificuldade para respirar estão entre as principais sequelas. No link, veja a lista de 23 sintomas registrados durante a pesquisa. Até o momento, não há nenhum estudo científico que relacione o inchaço a uma sequela da covid.